Meu retorno pra casa e esse dia estranho...

đź“·@julianacaribefotografia para o projeto @todanudez_

Aqui estou, em mais uma madrugada criativa. Elas estão ficando menos frequentes. O sono está voltando a ficar mais tempo aí, quietinho, no seu lugar. Estou entrando num novo metamorfosear.
E vamos pra trilha sonora? Deixa rolar enquanto vocĂŞ lĂŞ essa carta. Vamos de Carminho e Marisa Monte.



A energia a circular de um jeito mais ameno, sereno. É, a calmaria de 2018 tá batendo.

Hoje voltei de viagem. Minha mãe foi nos buscar no aeroporto. Gurute foi ficar com o papai pra matar a saudade. Eu tava doida pra sentir o "estar" em minha casa. Namorei meu jardim. Colhi algumas poucas das centenas mangas espalhadas. Comecei a desarrumar malas. Preguei os azuleijos que comprei do Nivaldo (artista de de São Cristóvão, lembram?l), respirei no meu jardim. Arrumei uma gaveta do rack da sala. Namorei a cama elástica, mas não pulei. Estava cansada. Em pé desde 1h da madrugada.

Fui pra um churrasco da turma do ensino médio na casa do Tigo. Foi lindo, divertido e acolhedor estar com eles. Mas eu tava tão cansada que nem foto tirei. É, temos que repetir a dose, galera.

Depois passei na casa da Nat. Niver da Guruta amanhã. Fizemos pastas. Enfeitamos cupcakes. Chantilly. Pepinos. Sandubas. Enfim, produção! Coisas fofas pro niver. E eu vou de fada, escolha da Jessie. Tô super empolgada hehehe.


Ia sair pra dançar. Geral desanimou. Resolvi respeitar meu corpo e dormir. Acordei agora e vim escrever aqui. Tô sentindo meu retorno ainda. Já cheguei chegando, rs! A vida não pára. Mas pode ser mais suave, mais calma. Que seja esse meu lema pra 2018. Mais calmaria. Menos euforia. Mas presença, menos mundo virtual. Mais contatos essenciais. Mais família. Mais amizades. Ainda mais conexão dentro. Menos fora. E bora!
Deixo aqui uma poesia, que muito comigo mexe. É preciso confiar mais na gente. Tente. Sente. Vá em frente!



O caminho pra ser quem vocĂŞ Ă©


(Por Luana Souza)

VocĂŞ pode ser o que quiser
Essa Ă© a verdade
Fácil não é
Mas vocĂŞ pode ser
Quando se muda
Se muda pra além
E o mundo muda também
Nessa mudança
Resistência sempre haverá
De vocĂŞ
Do outro
Desse movimentar
E te dirĂŁo quem vocĂŞ Ă©
Porque há quem ache que sabe mais de você do que você mesma
E essa Ă© a beleza
Quando o outro fala de vocĂŞ
Tá falando dele também
Porque somos reflexos em um espelho
Acolha, ouça, argumente
Mas nĂŁo caia na quimera
Pois sobre quem voce Ă©
É escolha sua
EntĂŁo siga,
Vá!
Bata as asas nesse lindo metamorfosear 






E, pra fechar, a tradicional baladinha, hahaha. Meu novo vĂ­cio Ă© Milk Chance. TĂ´ apaixonada pra variar. Letras profundas, melodias animadas. Clipes massa! Curte aĂŞ!


Comentários

Postagens mais visitadas