I just want to be a woman


đŸ“·@julianacaribefotografia para o projeto @todanudez_ 

Essa poesia foi fruto de uma das violĂȘncias que sofri. SĂł basta ser mulher pra sofrer violĂȘncia. Isso Ă© um ABSURDO! 


Neste dia a Vera Veronika esteve no meu trabalho para divulgar seu ĂĄlbum de 25 anos de carreira. E foi um tapa na minha cara. A trilha sonora Ă© dela. Do CD Mojuba! A mĂșsica que ouvi de madrugada enquanto chorava e processava a dor da violĂȘncia sofrida Ă© Glory Box e vai ao final.




I JUST WANT TO BE A WOMAN

(Por Luana Souza)

"Porque a vida Ă© movimento
Ei de me movimentar
Porque quando a violencia chega
Quero me paralisar
Porque a minha reta
É morte
E quando a gente vive a violĂȘncia
Esse Ă© o desejo
DĂłi, aperta, o fĂŽlego vai embora
Respira! NĂŁo pira
Se liberta
Sai dessa
NĂŁo Ă© facil
Vai doer
VĂŁo te julgar
Mas vocĂȘ vai sobreviver
Porque quem faz a sua vida Ă© vocĂȘ
NĂŁo, vocĂȘ nĂŁo merece sofrer
Essa culpa nĂŁo Ă© sua
Ela te sufoca, te deprime, te faz querer morrer
Cuida de vocĂȘ
Talvez, assim, o outro aprenda a cuidar dele
Mesmo na dor, existe esse amor
De se libertar e isso libertar o outro
Mesmo que doa, mesmo que te julguem
É com sua consciĂȘncia que vocĂȘ tem que estar em paz
É com vocĂȘ, Ă© com vocĂȘ
Paremos de romantizar
Paremos de justificar
ViolĂȘncia Ă© violĂȘncia
Precisa parar
Se voce ama e isso fere o outro
É porque ele está se amando pouco
SĂł ele pode se curar
SĂł vocĂȘ pode curar vocĂȘ
EntĂŁo, sai dessa zona de conforto
Se encare, se enfrente
VocĂȘ pode renascer
VocĂȘ vai ver, pode crer
Tenha fĂ© em vocĂȘ
Acredite
Cure
Sonhe
Voe
Se permita
Viva!
Dance, dance com vocĂȘ
NĂŁo dĂȘ somente ao outro o prazer de te ter
Se tenha
SĂł assim vocĂȘ poderĂĄ novamente ser
Com alguĂ©m alĂ©m de vocĂȘ "


Por mim, por vocĂȘ, por TODAS as mulheres que estĂŁo presas em relaçÔes abusivas! A gente pode mais!



ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas