Aldo Grau, meu compadre especial...


Eu estou muito sem grana. Então tenho presenteado as pessoas que mais amo com cartas aqui, no blog. Hoje vou falar do Aldo. Um ser muito especial. Bota o som aê, hoje vamos de música xamânica. Ao ler o texto, vocês vão entender o porquê.




Meu compadre. Quando a Nat, em 2011/2012, sentadas em uma mesa num restaurante em Planaltina, me falou sobre esse amor internacional, pois Aldo morava no Uruguai e era bem mais velho que ela, meus olhos brilharam e meu coração palpitou diferente. Não sei exatamente o que disse a ela, mas foi algo como: "isso que vocês têm é raro! Viva isso!". Tipo, miga sua loka, se joga nesse amor. 

A história deles é linda. E tudo que tem sido construído dessa relação também. A começar pela minha afilhada Jessicah. 

Para mim, Aldo e Nat são exemplos de uma relação real. Ou seja, eles realmente vivem e encaram um casamento, uma família a dois. Nesses anos que convivemos vi cada um deles mudando coisas em si (e mudar é extremamente difícil, romper padrões próprios) para que a relação entre eles fosse viável. E não é fácil. A vida é desafio, né gente? E eles têm encarado os desafios de um jeito que me admira e me inspira. 

Ontem foi aniversário do Aldo. Eu nem conseguir ir até ele. Mas estamos sempre juntos, nos apoiando, tretando, curtindo, vivendo. Somos vizinhos. Eles têm a chave da minha casa. 

Aldo me transmite uma paz incrivel. É artista plástico e é uma pena o mundo não conhecer a arte dele, ainda. Tenho um quadro em minha casa (meu primeiro quadro pintado a óleo). E uma reprodução de um mapa. Ele traz em sua arte um olhar diferente para o sul, invertendo a lógica de dominação estadunidense e européia. É revolucionário gente. 

Fora isso, o que mais me encanta é a força mágica que vem da sua arte. Aldo é homem medicina em um caminho espiritual xamã. E recentemente conheci um pouco mais sobre sua história de vida e, ou, passei a admirá-lo muito mais. Ele é um cara da perifa. Ele é um guerreiro. E eu amo muito esse meu compadre. Ele é companheiro de uma das minhas melhores amigas e pai da minha afilhada. Então ele ocupa espaços muito importantes na vida de mulheres que eu amo profundamente, desse meu jeito pisciana de ser, rs! 

E como eu tenho divulgado no meu blog músicas e bandas nem tão conhecidas, porque eu adoro valorizar a arte e especialmente os pequenos, aqueles artistas gigantes que não entram no jogo mercadológico, eu quero hoje divulgar um pouco a arte do meu compadre. Comprem quadros dele. Vai embelezar a casa e a vida de vocês. São obras muito especiais. 

Segue um vídeo sobre quem é o Aldo Grau. Ele é do Tiempo del Sul. Eduardo Galeano compactua dessa linha, minha ignorância não sabe explicar direito. Mas assistam ao video e entenderão. Seguem fotos de momentos que compartilhamos juntos. Amo você compadre. Obrigada por ser mais uma pessoa que torna minha vida melhor e mais colorida. Tamo junto! 

Ps.: se quiserem comprar quadros dele, mandem zap ou liguem para esse número 61 98407-5474.




Comentários

Postagens mais visitadas