A CORE, o SONHO e o SER Mulher





Hoje foi um dia muito especial. Acordei, aquele velho problema com a água lá de casa (tem alguma emoção travada). Banhei na casa da minha vizinha Vera (ainda bem que ela existe). Fui trabalhar. 

A tarde tinha agendado um compromisso relacionado à CORE. A Patrícia Dantas, que é cineasta, foi lá em casa gravar o vídeo profissional pra campanha que Cinthia e eu faremos pelo catarse pra pedir o apoio financeiro e de goodvibes de vocês. Foi uma tarde deliciosa. Fizemos grounding a la Cinthia, comemos manga do pé e pulamos muito na cama elástica. E ainda fomos agraciadas com a energia de anja da Amanda, sobrinha da Pat. Gravamos o video, tô mega ansiosa pra ver o resultado. 


Então eu vou postar uma carta que escrevi antes do blog, sobre a CORE. Essa carta foi uma reflexão da repercussão do primeiro vídeo que fiz pedindo apoio pra CORE. Fui muito julgada. E tudo bem. Pedir dinheiro em plena crise econômica...

A trilha sonora é da Dolores, vocal da banda The Cranberries. Ela enredou muitos momentos da minha vida. Ela partiu desse plano para outro essa semana. Deixou belíssimas canções. Deixará muita saudade. A música é Dreams, totalmente a ver com nosso momento (meu e das minhas amigas e manas do Cartas para mim). Bota o som aê!


"A CORE, o SONHO e o SER Mulher

Título já promete texto longo. Prometo ser o mais objetiva que puder.
Há alguns dias lancei um vídeo mega cômico aqui. Foi num ato de impulsividade de quem tem ascendente em áries que esse vídeo saiu. Depois de publicar, assisti ao vídeo e pensei:
caracas, só tenho feito maluquices nos últimos tempos”. Eu tenho me surpreendido comigo mesma ultimamente. Graças à Deusa é positivo, na maioria das vezes. Então, já começo dizendo que ter postado esse vídeo foi um grande presente que eu mesma me dei ao jogar pro universo minha maluquice/sonho. 

Recebi algumas críticas e julgamentos, o que não me surpreende mais. Faz parte e é bem vindo. Melhorei depois delas. E, recebi, sem dúvida, muito apoio e muitas mensagens e senti a vibração positiva que muitos de vocês me mandaram. Então, gratidão!

Agora, lanço a seguinte reflexão. Quando me casei e quando engravidei o que recebi em termos de presentes e apoio das mais diversas formas foi algo absurdo. Minha antiga casa foi quase que totalmente mobiliada e equipada por presentes que ganhamos no casamento. Miguel usou fraldas do chá até quase os dois anos e roupas e brinquedos também foram muitos. 

Fico pensando o quanto “financiamos” mulheres para casar e ser mães. Mas para formação profissional e outras coisas que dizem respeito ao sonhar e estão fora dessas duas linhas, é mais complicado, não é? Até nisso é possível perceber, ainda que sutil, a construção do patriarcado, tão arraigada em nós. Mulher é para casar e ter filho. Isso a gente legimita. Mas quando a gente separa, assume os desafios e vem em rede social falar dos nossos sonhos que estão distantes dessas duas vertentes, vem um monte de julgamento. Eu até entendo, porque faço uma leitura histórica. Mas não aceito, não concordo e continuarei denunciando essas coisas aqui. A gente pode melhorar muito. Eu, inclusive. Sempre!

Quarta-feira embarco na CORE. Cinco dias de imersão e um mundo a descobrir. Tô mega empolgada (pra variar), curiosa, ansiosa (de leve) e com o um leve medo (do desconhecido). Uma formação que trabalha as emoções, expressão corporal, o sentir e ser, só pode dar em coisa boa. Minha pretensão não é atuar como terapeuta. Mas a vivência em si será fantástica pra minha existência e com certeza trará frutos para minha ação profissional, para minha maternagem, pro meu olhar pro mundo e pra mim mesma. É pra vida essas coisas. Associar só ao aspecto profissional é limitar muito, acredito. 

Por fim, agradeço demais cada mensagem de apoio e carinho. Não vou citar nomes pra não esquecer de ninguém. Desde já agradeço também aos apoiadores: Patrícia ( que foi minha profa de pilates por dois lindos anos e quem me ensinou Head Stand), Risoflora Ventania (somos amigas em rede social), Andrea (amiga de uma amiga que viu o vídeo e resolveu me apoiar. Já me sinto íntima) e Guilherme Hott. O Guilherme me emocionou fortemente com a mensagem que me enviou na sexta-feira. Eu tava lá me divertindo a beça na apresentação do Zé Krishnan e os Amigos Eternos (https://www.youtube.com/watch?v=v39AGjHJoWE) quando recebi uma mensagem dizendo que sabia o quão desafio é lutar por nossos sonhos. Cara, a gente curtiu uma parte da infância juntos. O bicho hoje mora em Los Angeles, jogou tudo pro alto e foi construir seu sonho lá. Me inspirou pacas Guilherme. Me emocionou muito e eu lhe sou muito grata! Sigamos! Core Energetics, lá vou eu e o trem vai ser lindo, to sentindo a vibe, hehehe... Bora sonhar meu povo!".

E pra fechar aquele vídeo que está bombando na internet. "Só um recadinho de leve , recadinho de leve sociedade machista, nao pensa que me ofende ao me chamar de feminista!".


Comentários

Postagens mais visitadas