Melancolia

Hoje vou mesclar as histórias com essa poesia... depois volto e continuo a linha do tempo da história da minha vida. O texto do ensino médio já está na caixola. Simbora! 

Melancolia
Nessa casa
Tanta história
Tanta vida
Teve vô, vó e tia
Nas paredes, a energia
Em todo canto
Melodia
No chão
As marcas do tempo
De toda uma vida
Na cozinha
Os azuleijos azuis da infância
Na sala o retrato da bisa
Ancestralidade presente
A gente sente
E sente
Acolhida
Cuidado
Energia
As paredes lilás
Da minha juventude
A cortina rosa
Daquela janela
Onde ela, toda manhã me benzia
E eu já lá fora
Ela dizia:
"Vá com Deus e Nossa Senhora, minha filha".
Eu dizia "amém" e seguia
Trilhando o caminho
A vida
A força vinha
O medo ficava
O mundo eu desbravava
Quanta força nessas palavras
Que reza braba ela tinha
Sinto até hoje sua companhia
Nunca só
As lágrimas caem
O choro vem
Limpa o coração que anseia
O que o tempo ainda não permitiu
Acalenta a alma
Desacelera o coração
Faz pausar a respiração
E o sentimento?
A mais profunda gratidão! 





Comentários

Postagens mais visitadas