Flores e folhas, folhas e flores ao seu redor...

2001... passei na prova pro Projeto do Centro de Ensino Médio 01 de Sobradocity. Saí de Planaltina e fui buscar uma escola que me desse um pouco mais de chance pro vestibular. Não passei na prova do Colégio Militar.
Tava com medo. Não conhecia ninguém da escola, além da minha prima Ju Hott. Mas bora lá! Desafio é pra vencer.
Primeiras semanas, aquele micão. Sentava na frente, perguntava a todos os professores se conheciam minha prima. Tinha que dizer de onde vinha. Rs!
Fui fazendo novos amigos. Nat, Mari, Jô, Caru, Lucas, Tigo, Ruda, Pat, Karinna, Carine, Sávio, Hernan, Raqueline, Waleska, Ângela (vulgo Regininha), Rafa, Leandro Rosa, Wendel, Ronaid (quarteto da Lock Dog), Priscila, Kelma (virou AS que nem eu), Cecis, Fefis do Pó (esse da minha quebrada), Ludmila (galera do rock), Michu, Lu Dourado, André (Gustuzim, época do mirc, hehehe), Dulorennnn, Thayne... era gente demais! Com certeza esquecerei alguém.


Primeiro ano: 
Grudei no Tigo, Ruda (nem era da minha sala, mas me assustava everyday no caminho pra 14. Muita história aqui e uma puta saudade), Nat, Carine, Karinna, Pat Evanguelia Papadopolos Messinis Corso. Os mlks da Lock Dog. As Felinas (cheguei a fazer um site em html pra elas, apostila do meu primo Dan, lembram?). Matei a primeira aula. Tirei a primeira nota vermelha da minha vida (matematica, exatas, né? Sempre fui de humanas), chorei em sala. Quando a aula acabava cedo, íamos pra Fusion jogar Counter Strike, lembra Tigo?

O gramado da frente sempre tinha a gente. Rafael tocando seu violão, scar tissue, under the brigde. Diria que Red Hot marcou a trilha sonora do primeiro ano. Veio paixão platônica pelo Rafael, kkkkkk. Tenho poesias lindas e profundas dessa época. Idiossincrasia antagonica a melhor composição da Lock Dog pra mim. E a melhor festa do ano. O niver de 15 anos da Pat. Beira do lago. Baú saindo da escola. A mãe dela era foda de cabulosa. Os mlk tudo doido de tanto tomar taca fire. Rafa e Wendel querendo se jogar no Lago Paranoá. E, eu? Vestido brega da formatura da 8 serie. Parecia uma noiva. Mas me diverti à bessa. Tempo bão. Vivi intensamente esse primeiro ano. A turma da Ju já me conhecia. Dani e Melks. Depois grudou na minha turma.


Segundo ano: muitas mudanças. Gente nova na turma. O grupo de amigos só crescendo. Hernan e Raqueline vieram. Yuri também (virou meu cunhado anos depois). Fefis do Pó apareceu. Graças a Deus deixei de ser a única de Planaltina. Lucas me bulinava até, hehehe. Nesse ano estreei a câmera filmadora. Tenho as fitas. Quero regastar as filmagens. Geral vai se emocionar. A Pat saiu da escola. O Rafa também. Fueda. Destaque pras peças de teatro. Pras filmagens decorrentes das aulas de artes cênicas. "Se eu cesse uma brabuleta, doirada das asa preta, eu avoía...". Lembra Nat? A gente arrebentou nessa peça. Karinna, você, Milton, e eu com as roupas da minha avó. A tensão pro vestibular tinha começado já. Lembro da Aricelma dizendo eu tinha muita chance no PAS. Isso me marcou. Minha autoestima era baixa. Achava que nunca ia entrar na UnB. Mas com certeza tentaria. Músicas? Alanis Morissette, Dido... Lembro de cantar com o Tigo aquela podre "my neck, my back, lick my pussy and my crack" hauahuahauahaau. 




Terceiro ano: tacamos o terror. Lembro das aulas a tarde do projeto serem uma comédia. A gente nos grupos de auto ajuda. Pessoas que roubam demais. Fantasmas que não assustam mais... criatividade. Deviam nos avaliar por ela. Porque a galera era foda. Veio fim do projeto. Nossa manifestação no meio do intervalo, vulgo "recreio". A Jô sendo mudada de turma. Nós na direção da escola com Dorival. Galera revolucionária a nossa. Se bem que o projeto acabou e não sei se isso foi bom, hehehe. Lembro da apresentação no teatro... trabalho das vanguardas europeias. Foi lindo! Eu cai aonde? No surrealismo, Salvador Dali. Psicianamente perfeito. Fiquei de biquine na frente da escola toda. Isso é muito pra adolescente, corpo fora do padrão hegemônico e de Planaltina ainda, hehehe.
Destaque pra cola coletiva mais cabulosa da escola. Delvalho vai morrer sem saber como aconteceu. Hernan salvou geral hauahauauau. Destaque pro Luau na casa da Caru. Ponche batizado. Uma galeria se pegando nos carros da vida, rs! A gente tomando banho de mangueira em plena madrugada, deitando no gramado com edredon. A gente se divertiu muito. Muito mesmo. Os filmes na casa do Lucas. Os jogos de dados (nunca joguei, rs). Meus amigos vindo me apoiar no falecimento da vó e tia, anos depois. A despedida do Lucas, pois ele viajou o mundo. Geral passando no vestibular e PAS. Fiz carta pra todo mundo. Se lembram? Que turma! Que galera. Que três anos lindos e intensos. Gratidão por ter vivido tudo isso. Ainda mantenho contato com muitos. Acho que devíamos fazer um encontrão. Ofereço minha casa. Amo muito vocês! Obrigada por trazerem cor pra minha história. A adolescência foi uma fase bem difícil internamente pra mim. Mas foi linda por ter tido o privilégio de viver uma parte importante dela com vocês. Levo pra vida toda!
















Comentários

Postagens mais visitadas