Lolokilda, Helonildes, Helo Kity e eu...

Eita essa carta! A primeira que escrevo diretamente pra alguém vivo. Deixa o som rolar enquanto você lê!



H - E - L- O - I - S - A!

Ela chegou em minha vida quando eu tinha 12 anos de idade. Literalmente foi uma passagem. Estava dando banho nela quando minha primeira menarca desceu. Olha que forte? Virei "mulher" cuidando de você Helô!

Foi minha boneca da vida real. Dei banho, troquei fralda, botei pra dormir, brinquei, rodei. Enfeitei. Maquiei... eita que a gente viveu coisa junta ja.

A Helo, pra quem não sabe ainda, é filha da minha tia Irene e do Chispito. Compartilhamos a mesma mãe, hehehe. Dormimos no mesmo quarto por um tempo. Já levei ela pra UnB na época da graduação. Botei ela pra dançar doido quando pequena... para fazer bolo, pra viajar na imaginação curtindo caribbean blue da Enya.



Quando pequena eu cantava prela dormir. Cantava prela acordar. Criei a seguinte canção (ela odiava hahaha):

" Tá na hora de acordar, tá na hora de alegria, é só acompanhar o que diz a melodia. O sol nasceu olha que dia mais bonito, pássaros cantando, borboletas voando e você aí, o que estás a fazer, deitada nessa cama e o dia a perder".

Ouvíamos muito cocorocó, xuxa, sandy e Junior.


Hoje ela completa 20 anos de idade. Me leva pra balada. Dá pitaco na vida amorosa. Me apoia nas maluquices. Dança adoidada comigo. Faz psicologia. Estagia. Dirige Brasília inteira. É da correria. Ela sabe viver. Virou mina das raves. Arrasa corações por ai. Empoderada que só. Mas falta se declarar feminista hahahaha. Capricorniana com ascendente em Aquário. J-suis segura essa criatura!

Eu vejo várias similaridades entre a gente. Vejo que abri um campo novo pra você nessa nossa família conservadora, Helô! Como já me rebelei, o caminho ficou menos árduo pra você, hehehe. E assim a gente quebra os padrões e movimenta o sistema numa perspetiva de expansão da consciência.

A gente curte meditação. Astrologia. Dançar até o chão. A gente curte tattoo, piercing, muita cor e imaginação. A gente curte viver internamente essa vida nesse mundão de Deus.

Com você vivi os momentos mais fortes. Os mais difíceis. Os mais lindos. Você foi um sonho que se tornou realidade. Sua mãe esperou muito por você. Que sorte a dela de te ter. Ela te amava muito. Ainda ama. Hoje de um novo lugar... sua mãe era tão cabulosa que me deixou você. Toda vez que te olho lembro dela e tenho a oportunidade de retribuir tudo o que ela fez por mim. Então, minha querida, conte sempre comigo. Você sabe. Já passamos por muita coisa juntas. E saiba que estamos para sempre conectadas. Você é um presente na estrada. A vida é jornada Helô e o que ela espera da gente é saber viver. E isso você Ja sabe fazer... tão crescida você!

Te amo, com tudo que caiba nessa palavra. Te amo muito. Obrigada por ser uma das cinco pessoas da minha vida. Obrigada pela acolhida nos últimos tempos, onde os papéis se invertem.

Uma feliz primavera. Mais uma década. Que o novo possa florescer. Vida nova em você. Muito axé, novas cores, sabores, odores. Uma maré de inspiração, conexão, fluidez... que essa existência terrena te permita ainda mais evoluir. Tu já tem a energia. Já sabe manipular. A cada dia vai só melhorar. E, ai, minha irmã, apesar da idade, sou eu que aprendo com você. Muita balada, muito amor e um pouco de juízo também. Deus está sempre com você. Amém!

Trilha sonora com músicas infantis e baladinhas. As fotos de pequena vão ficar pra outro dia. Tô fora de casa e na correria.

Ps.: vamos pular juntas 07 ondas pra Iemanjá e ver juntas 2018 chegar.

TE AMO HELÔ!





























Comentários

Postagens mais visitadas