Solidão, uma ótima oportunidade de auto enfrentamento

📸@julianacaribefotografia para o projeto @todanudez_

Volto aqui, de novo, para falar disso.
De mim.
Desse eterno enfrentar-me.
Bota essa música do The Cranberries, "Why ", pois tem tudo a ver com essa carta de hoje.


E a solidão é um prato cheio. Por mais amigos, amigas, familiares que tenhamos, quando cai a noite, quando todos vão embora, é a gente que fica. Nos escombros, nos vazios. Se olhando. Se sentindo. Se permitindo estar consigo mesmo. Encarando nossos próprios medos, nossos problemas de todos os cunhos. Sou eu comigo mesma. E isso já é muita coisa quando admitimos que somos vários em uma só pessoa. Já escrevi sobre isso aqui.

Mas chega um momento em que você está bem conectada consigo. Que sabe se reconhecer nos pequenos escombros internos. Em cada buraquinho. Que já identifica seu eu inferior, suas máscaras, que já sabe acolher sua criança ferida. Que está conectada com seu eu superior. Já ri de si mesma.

Nessa hora vem o anseio por não estar mais só. Por querer alguém pra curtir nas horas vagas. Ou organizar horas para estar com ela. Alguém pra se relacionar para além da casualidade. Alguém pra poder partilhar profundidades e devaneios. Pra poder se entregar sem temer se perder. Porque você já se tem.

E aí vem a sabedoria. O controle da euforia. O teste de paciência. Vem o teste de amor próprio. Mesmo estando segura de mim não posso me ater a qualquer pessoa. Ela precisa estar na mesma vibração. Precisa buscar se autoconhecer para poder se responsabilizar por si. E aí é o universo agir. No seu tempo, que é o nosso tempo, mas que não está sob o nosso controle. É saber deixar a vida fluir sem querer controle. É saber lidar com a ansiedade que a solidão gera por encontros. Mas sem perder de vista que o desejo é de encontros verdadeiros. Portanto, não serve qualquer um. Não serve qualquer beijo. Não serve qualquer desejo. Então, é seguir nosso caminho, já me disse a espiritualidade, "não desvie do seu caminho. Siga na sua direção e alguém há de cruzá-la. E você vai sentir em seu coração". É isso. Vai vivendo, com atenção. Uma hora rola uma troca de olhar. Um toque. Um abraço. E meu coração há de saber. Se por ali eu posso seguir... É, sempre, uma questão de fé e amor próprio!

Vem tempo, eu respeito você...

E para encerrar essa música linda...
 Da diva Tulipa Ruiz, para variar...


Comentários

Postagens mais visitadas