Ele não gosta de ser exposto em rede social. Na verdade, ele é um cara discreto. Ou, ao menos, tem se tornado. A exceção é o Carnaval. Rs!

Mas vamos ouvir essa música do Milton. Ela diz muito sobre a gente.



É engraçado como a vida se transforma. E o quanto mudamos ao longo dela. Eu olho pra você, e vejo. Mas reconheço aquele garotinho bochechudo e fofinho. O muleque atentado. O bicho palhaço sem noção da adolescência. O cara que me disse, na véspera do meu casamento: "guria, tu só tem 26 anos, ainda nem curtiu a vida. Tem certeza que tu vai casar?". Hahahaha esse é meu irmão. Jão.

Dormiu no hospital no dia que fui parir. E não conseguiu nos ver. Me acolheu quando resolvi me separar de um jeito que nunca imaginei. Me disse a frase de maior impacto desse processo, que confirmou tudo o que eu já sabia. Esteve e está comigo em todos os momentos. Ainda me priva das suas questões. Talvez pra me proteger. Mas ele sabe. Nos conhecemos pelo olhar. Sei quando algo não está bem.

É o brutamontes coração mais sensível que conheço. A vida pregou muitas peças nele. E ele não se vitimizou. Como eu faço muitas vezes. No silêncio atua. Depois floresce. Tem uma força interna admirável. Mas quando estoura, sai de perto. É escorpiano, né?

Vaidoso. Charmoso. Fresco. Sertanejo. Axé. Funk. Forró. Pagode. Música zueira. Nossos gostos musicais pouco se encontram. Mas clássicos do Chiclete com Banana e Asa de Águia nos conectam. Músicas do padre Zezinho também. Politicamente não nos damos muito. Mas nos respeitamos.

É padrinho do meu Gurute. Vai ser pai agora. Medão da porra. Mas vamos estar juntos e tudo vai dar certo. Como sempre deu. Porque a gente nunca faz nada sozinho. E você tem um coração grande, mano. Como tem.

Eu amo. Amo tanto. Amo muito. Queria ser mais grudada. Abraçar mais. Mas ele não suporta. Rs.

Escrevi essa poesia prele de aniversário. E por ora, é isso!




Meu Jão

Eu escrevo pra te dizer
O quanto amo você
Eu não sei traduzir em palavras
Todo o sentimento que sua presença ecoa na minha alma

Então faço poesia
Porque ela é arte de vida
E é disso que se trata nossa sintonia
Porque viemos da mesma barriga

Nossas diferenças são tantas
Música, fé, política, literatura
As vezes isso gera umas rusgas
Mas a vida é mesmo contradição
Saber equilibrar as diferenças com respeito e consideração

Nossas semelhanças são várias
A gente sabe do encontro de almas
Se conhece pelo olhar
As vezes não precisa nada falar

Você é também meu porto seguro
Alguém que sei que posso confiar
E eu queria te dizer, reafirmar
Que aqui dentro sempre terá espaço pra você

Sua história há de mudar
Vida nova está pra chegar
E você verá o quanto tanta coisa se desnuda
Eu vou mergulhar contigo nessa aventura

Eu te desejo tanta realização
Mais leveza e sorriso estampado
Menos cinza e mais cor
Menos dor e mais amor
Sempre mais vida em liberdade

Feliz primavera, meu irmão!
Mando esse linda oração
Em forma de canção
Seja na calmaria ou na tormenta
Quero sempre partilhar nossas existências
Te amo, meu pequeno Jão!


Pra fechar tem que ter esse clássico!


Comentários

Postagens mais visitadas