Nunca são só os cabelos

Ver com a consciência é algo que sempre me preenche e assusta

tudo junto e misturado.

Porque cresço aqui dentro 

e crescer não é romântico,

mas também não é o fim do mundo.

É bonito, faz o peito expandir. 

Dá medo, às vezes!

É normal o medo do novo. 

Toda vez que eu cresço mais um pouco

fico melancólica, 

passo por processos de tristeza,

alegria, dor, conexão, raiva

e um tanto de coisas que não sei nomear.

As plantas aqui de casa crescem também 

e eu preciso podá-las.

Tenho que enfrentar meus apegos

e confiar nos processos que não controlo. 

Por isso, toda vez que cresço

eu corto meus cabelos. 

Desapego de um tanto de coisas junto deles

e me sinto livre

pra crescer de novo

com um pouco mais consciência.

E escrevo.

Nunca são só os cabelos.





Comentários

Postagens mais visitadas