Nosso primeiro Natal



Fui olhar o conceito de família que o Google traz. E encontrei a seguinte definição: é um agrupamento humano formado por duas ou mais pessoas com ligações biológicas, ancestrais, legais ou afetivas que, geralmente, vivem ou viveram na mesma casa.

Achei que essa definição casa bem com a nossa história. Pois a nossa família foi formada assim. A ligação biológica, ancestral, legal e afetiva. Eu demorei alguns bons anos para reconhecer e sentir verdadeiramente a quão rica é a nossa história. Não termos tido uma família nos moldes convencionais ajudou a gente a ver o mundo de múltiplas formas. Me ajudou a ser uma profissional melhor. Uma pessoa melhor. Uma mãe melhor. Certos processos são desafiadores e a beleza está justamente aí. Porque aprendemos muito e podemos nos tornar seres humanos melhores.

Nossa família sempre foi muito grande. Vó Paulina e Tia Irene nos deram grandes oportunidades de vivenciar a generosidade e o amor na sua forma mais genuína. Partiram dessa existência e continuam a nos dar oportunidades. Como a de hoje. De estarmos aqui, em nosso formato de família original, nessa casa que é a base da nossa história, pela primeira vez, depois de 33 anos. Com os frutos que já plantamos, nossos filhos. Com nossa matriarca. Pra celebrar o natal.

Estou muito feliz por estarmos vivendo esse momento. Porque Natal é tempo de vida nova, de renascimento, esperança. E hoje construímos mais um capítulo da nossa história. Não importa se nossa família é grande ou pequena. Se é uma família no formato tradicional ou não. O que importa é que estamos juntos, que crescemos juntos e queremos seguir juntos, nos desafios, nas celebrações, em todos os momentos que a vida nos ofertar. Portanto, honro esse momento e agradeço nossa ancestridade por toda a força que nos foi e é dada, agradeço a Deus por nos permitir esse momento e agradeço a nós mesmos por fazê-lo acontecer. Feliz Natal! Amo muito todos vocês! ❤

Comentários

Postagens mais visitadas