O tempo vem chegando...


Eu tenho sentido muito isso. Que o tempo vem chegando. O tempo da mansidão. De quando as coisas se assentam e a vida volta a ser mais leve.


É que nem quando a gente planta uma semente, existe um processo embaixo da terra que a gente não vê. Mas ele está acontecendo o tempo todo. Lá, envolta pela terra e seus nutrientes, a semente vai germinando. Se nutrindo daquela terra, vai ganhando força e se transformando pra romper a escuridão e sair feito broto rumo à luz.

Acho que certas mudanças na vida são assim. A gente vira semente, porque tá se reinventando, tá nascendo de novo. É como o processo de encasulamento. Se refaz dentro daquele espaço seguro. E o tempo de cada coisa, cada planta, cada pessoa é particular. É único. Não tem regra. Ou, talvez, tenha sim. A de respeitar esse tempo, saber senti-lo no fluxo da vida.

É um mega desafio. E é muito acalentador e prazeroso perceber quando o broto tá rompendo a terra. Significa que suas raízes estão firmes e que ele pode seguir seu processo de crescimento, ir em direção à luz que almeja e ter o vento te impulsionando. Tem um certo medo também. Mas ele não domina mais.

Eu tô me sentindo assim em muitos aspectos da vida. Germinei algumas mudanças. Elas se concretizaram. Criaram raízes. Romperam a terra. Estão se desenvolvendo e o mundo fora tem muitas outras no mesmo processo. Cada uma da sua cor. Do seu tamanho. E a gente se respeita e segue juntas.

Eu já fui Rosa, Margarida, Tulipa e até Orquidea. Acho que no momento sou Girassol. E que eu saiba esperar o tempo necessário para ser as próximas flores que a vida me reserva. 


Comentários

Postagens mais visitadas