A Luizete foi morar com a gente. Depois de um ano e três meses morando sozinha (enquanto única adulta, pois Gurute também mora comigo), a Lu topou ir morar com a gente. Ela quer fazer uma transição pra morar sozinha. Trabalhamos juntas há mais de dois anos. Eu tava a fim de ter alguém pra dividir conta, perrengues, risos, músicas e poesias, enfim, a vida adulta. Ter um adulto por perto pra conversar. Tenho muitas amigas e gente com quem partilhar a vida, dessa riqueza sou abençoada. Mas o dia-a-dia da intimidade é diferente. E eu nunca tinha morado com amigas. 
Então ela chegou. A gente chorou juntas nos primeiros dias. Cada uma por seus motivos. Compartilhamos nossos sentimentos num movimento empático. E estamos aprendendo no dia-a-dia essa convivência. Duas mulheres, uma criança, uma gata, algumas plantas. Uma pisciana, uma virginiana e um pequeno Taurino. A Lu já era amiga. A Lu já virou irmã. A Lu agora é família. 
Esses dias elas saiu de férias, foi pra Sampa. Voltou. Me trouxe esse lindo colar. Eu me emocionei.
Ela disse que não tinha coisa mais certa pra mim. Eu pensei: "jura?". Acho que tenho tido muita coragem. Alguma insanidade. Alguns desacertos. Tropeços. Recomeços. Mas uma coisa eu preciso admitir. Tenho tido cada vez mais coragem de seguir meu coração. De ouvir minha intuição. Vou com medo mesmo. Por vezes, estremeço. Mas sigo me movimentando. Me reiventando. É verdade. É preciso coragem. Obrigada querida Lu! Gurute e eu amamos tu!

Gurute estreando no Clube do Choro 

Comentários

Postagens mais visitadas