Foto para o projeto @oqueficaoquesobra pelas lentes de @celiomaciel




Tristeza

Na região do íntimo mora esse vazio
Que imita um buraco negro
Que nunca é preenchido

A essa sensação
Dou o nome de tristeza
Mesmo sem saber a razão
Não sai da minha cabeça

Então eu busco na história
Olho pra trajetória
E me deparo com a solidão

Aliada a ela
Eu vejo a fragilidade
Reconheço a imaturidade
Da vida em liberdade

Pois ao sair da mordaça veio muita euforia
Uma contagiante alegria
E o impulso do prazer

E tudo que é em exagero
Traz de volta o destempero
E consequências que colhi

O medo fez morada
Se espalhou como erva daninha
Eu me espantei em ser só minha

E duvidei da minha jornada
A insegurança se expandiu
A auto estima se feriu
E a depressão abriu a porta
Dominando o meu agora

Mas a lei da espiral
Acalenta o meu sentir
Me faz reconhecer na memória corporal
Explicação pro que senti

Portanto, sei que ele vai passar
Que eu ei de melhorar
E nova vida vou construir

Novos aprendizados hei de ter
Mais um pouco amadurecer
E cada vez mais crescer
Re-conhecendo mais do que posso ser
Diante do que vivi

Luana Souza com o olhar de Kessy

Comentários

Postagens mais visitadas